domingo, 29 de abril de 2012

Paixão...

O que você chamaria de paixão? Bem...pra mim nesse momento é aquilo que mais sinto prazer em fazer, aprender, estar em contato... Fotografar não é apenas arte ou um hobbie pra mim...sim uma grande paixão que tem ficado cada vez maior com o tempo. Não sou fotógrafa profissional, nem tão pouco acho que chegarei a tanto. Como muitos sabem, minha profissão é outra totalmente diferente. Porém também não deixa de ser uma paixão. Desenhar, projetar, construir...isso é muito bom... Mais fotografar...Aaah! Isso é mais que bom, é prazeroso, encantador, arrebatador, intenso... Possuo muitos amigos que tem o ato de fotografar como profissão. Isso pra mim já não é paixão e sim um caso de amor eterno. Pelo que eu vejo nos olhos de cada um deles é claro. Vejo que pra eles Ser fotógrafo não é apenas ser artista, é olhar o mundo num retângulo mágico onde a alma sensível enquadra a beleza mais singela do dia-a-dia. Não é um simples “ser”, mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras, se encantar com os reflexos nas calçadas molhadas. Não é só clicar, é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, tentar contaminar a todos com aquele retângulo que, infelizmente, eles não vêem!!! Isso que vejo neles é algo que admiro e tento buscar pra mim. É uma paixão descontrolável que me faz sentir aquela falta de estar em contato a todo momento. Quero cada vez mais essa sensação de estar livre e com a alma vazia para colher o que há de mais belo, puro e muitas vezes, sujo e obscuro deste mundo. Preciso ser fria, sensível, rápida e grandiosa de espírito para captar, o que por muitas vezes, passa despercebido aos olhos dos “humanos normais”. Fotografar é minha paixão de hoje, ontem e sempre. É algo que está fixado em mim e não sai mais. Algo que quero pra minha vida cada vez mais e mais. E afirmo mais: que essa não é uma paixão passageira, ou que irei me desapegar e esquecer aos poucos... Essa é uma paixão infinita. By Fabynha'S

Nenhum comentário:

Postar um comentário